Atividade 3.3 Fórum Compartilhar Descobertas
Os materiais disponibilizados no You tube surpreendem a cada dia, pela infinidade de possibilidades e a criatividade daqueles que contribuem com a manutenção do espaço virtual. Gosto dos trabalhos de literatura postados, pois são oriundos de vídeos do MEC, de produções autorais de alunos de escola públicas e privadas, trechos de filmes, clipes, dentre outros formatos, que já se encontram quase prontos para usar em sala. O portal curtas é interessantíssimo, pois traz o que há de criativo em animação, em diferentes níveis de apropriação, que vão desde o lúdico ao drama. Ambos materiais podem ser utilizados não apenas como exemplos, mas como o mote da aula, seja com uma mensagem que suscita reflexão e polêmica, um vídeo acercada história do Brasil, da Literatura e de outros campos.
No que concerne ao G compris, este é altamente lúdico, no sentido do divertimento, oportunizando aos alunos pequenos desafios que os mesmos podem superar. Acredito que uma alternativa às turmas menores, por causa da incidência de cores e formas variadas que constam no material e à não necessidade de “ vencer” o outro, pois não há vencedores ou perdedores, há colegas. Os materiais são:
1. Vídeo do youtube sobre realismo/naturalismo, disponível no link http://www.youtube.com/watch?v=wx4TWiaqfdM, apresentando as principais características dos movimentos.
Os materiais disponibilizados no You tube surpreendem a cada dia, pela infinidade de possibilidades e a criatividade daqueles que contribuem com a manutenção do espaço virtual. Gosto dos trabalhos de literatura postados, pois são oriundos de vídeos do MEC, de produções autorais de alunos de escola públicas e privadas, trechos de filmes, clipes, dentre outros formatos, que já se encontram quase prontos para usar em sala. O portal curtas é interessantíssimo, pois traz o que há de criativo em animação, em diferentes níveis de apropriação, que vão desde o lúdico ao drama. Ambos materiais podem ser utilizados não apenas como exemplos, mas como o mote da aula, seja com uma mensagem que suscita reflexão e polêmica, um vídeo acercada história do Brasil, da Literatura e de outros campos.
No que concerne ao G compris, este é altamente lúdico, no sentido do divertimento, oportunizando aos alunos pequenos desafios que os mesmos podem superar. Acredito que uma alternativa às turmas menores, por causa da incidência de cores e formas variadas que constam no material e à não necessidade de “ vencer” o outro, pois não há vencedores ou perdedores, há colegas. Os materiais são:
1. Vídeo do youtube sobre realismo/naturalismo, disponível no link http://www.youtube.com/watch?v=wx4TWiaqfdM, apresentando as principais características dos movimentos.
2. Após a apresentação do vídeo, uma biografia desenho de Machado de Assis, disponível no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=jbZy49mc5Ks,
3. Vídeo do youtube: “Modernismo: Os Anos 20 - Panorama Histórico Brasileiro”, disponível no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=uVQncmr3DsU&feature=related, abordando os principais ícones modernistas.
4. Atividade
Tipo de Objeto Atividade Rived
Titulo Língua Solta
Série 8ªsérie(Fundamental)
Categoria Português
SubCategoria Classe das palavras, Substântivos Compostos, Hífen, Plural das palavras
Objetivo: Estimular a percepção dos alunos em relação ao reconhecimento dos substantivos compostos ligados por hífen, bem como a formação do plural dessas palavras. Identificar a classe das palavras que formam esses substantivos, empregando corretamente, nos contextos textual e oral, o plural dos mesmos.
5. Atividade sobre a consciência negra a partir do vídeo confeccionado para o projeto multimídia.
3. Vídeo do youtube: “Modernismo: Os Anos 20 - Panorama Histórico Brasileiro”, disponível no endereço: http://www.youtube.com/watch?v=uVQncmr3DsU&feature=related, abordando os principais ícones modernistas.
4. Atividade
Tipo de Objeto Atividade Rived
Titulo Língua Solta
Série 8ªsérie(Fundamental)
Categoria Português
SubCategoria Classe das palavras, Substântivos Compostos, Hífen, Plural das palavras
Objetivo: Estimular a percepção dos alunos em relação ao reconhecimento dos substantivos compostos ligados por hífen, bem como a formação do plural dessas palavras. Identificar a classe das palavras que formam esses substantivos, empregando corretamente, nos contextos textual e oral, o plural dos mesmos.
5. Atividade sobre a consciência negra a partir do vídeo confeccionado para o projeto multimídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário